Como resolver o problema?

 

Alertamos que a Trier sistema não possui gestão sobre esta situação e não tem como intervir na mesma. A solução é entre o próprio estebelecimento e a Caixa.

 

O Farmácia Popular está passando 2 orientações de como proceder;

 

1º Situação;

1.1 - Seu estabelecimento deve encaminhar e-mail para analise.fpopular@saude.gov.br

Abaixo segue sugestão de como você deve enviar o e-mail;

Enviar Para: analise.fpopular@saude.gov.br
Assunto: Regularização de cadastro CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx

Observação: Substituir  xx.xxx.xxx/xxxx-xx pelo CNPJ de seu estabelecimento

 
Corpo do e-mail: Solicito a regularização do cadastro da minha loja junto ao Datasus pois ao tentar acessar o portal do farmácia popular, é aprsdentado mensagem informando que meu cadastro está inativo.

Segue sugestão de mensagem: "A sua farmácia está inativa. Entre em contato com a área gestora do programa farmácia popular através do e-mail analise.fpopular@saude.gov.br para regularizar a sua situação."

2º Situação;

O representante legal deverá procurar a agência da CAIXA, onde se encontra documentação, para cadastro da senha do Cartão do Cidadão e vinculação do seu NIS no sistema de segurança para acesso ao SIFAP, bem como seguir orientações para cadastro da senha na internet no Manual SIFAP Farmácias, item 9.6 (ver site www.caixa.gov.br/farmaciapopular, aba Documentos para Download).

 

Após cadastro da senha, acessar sistema no endereço https://sifap.caixa.gov.br/sifap/index.processa?acao=obterDados e atualizar dados do cadastro, matriz e filiais, se for o caso. Entregar a documentação atualizada na agência da CAIXA que irá validar, aprovar e imprimir o RTA - RENOVAÇÃO.

 

Obs.: O desbloqueio da conexão ao sistema de vendas será realizado automaticamente em até 10 dias após a regularização da renovação na agência da CAIXA, portanto não é necessário encaminhar o RTA – RENOVAÇÃO.

 

Quaisquer dúvidas ou maiores informações, a empresa deverá contactar exclusivamente o tele-atendimento 08007260104 - opção “9” e, em seguida, opção “2” ou o e-mail: gebes07@caixa.gov.br.

 

Fonte: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=34215&janela=1